Mulheres que fizeram diferença em seu tempo!

A Bíblia nos mostra uma lista de mais de quarenta mulheres, cheias de unção e graça, que se levantaram como verdadeiras visionárias.

Eva, Marias, Madalena, Sara, Debora, Miriã, Rebeca, Raquel, Lia, Noemi, Ruth, Esther, Anas, Abigail, Raabe, Rainha de Sabá, Marta, Sunamitas, Samaritanas, Cananéias, anônimas, mulheres que supriram as necessidades de Jesus e dos apostólos... e muitas outras, e mulheres do século XXI....

Mulheres da Bíblia que fizeram a diferença em seu tempo. Mesmo com todas as limitações que possuíam, conseguiram deixar seu registro no livro mais importante do mundo: a Bíblia.

Mulheres que fizeram a diferença movidas pela fé, pela coragem. Foram líderes, ousadas, juízas, estrategistas, rainhas, profetisas, moveram o sobrenatural e geraram filhos pelo milagre, evangelistas, tementes a Deus, verdadeiras adoradoras, mulheres que falaram com anjos, mulheres de oração, intercessoras.

Algumas foram chamadas de ”Mãe de todos os viventes“ (Eva),”mãe de multidões” (Sara), "mãe de Israel” (Débora).

Mulheres que tiveram encontros maravilhosos com o Senhor Jesus, encontros que transformaram suas vidas como a mulher samaritana, a mulher com fluxo de sangue, a mulher adúltera, a mulher Cananéia. E o incrível e maravilhoso encontro de Jesus e Maria de Betânia que está relatado em Mateus 26: 6-13, é uma verdadeira inspiração para termos uma vida aos pés de Jesus.

“Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou perto de Jesus com um frasco feito de alabastro, cheio de um perfume muito caro, e derramou o perfume na cabeça dele.

Ao verem aquilo, os discípulos ficaram zangados e disseram: — Que desperdício!
Esse perfume poderia ter sido vendido por uma fortuna, e o dinheiro, dado aos pobres.

Mas Jesus, sabendo o que eles diziam, disse: — Por que vocês estão aborrecendo esta mulher? Ela fez para mim uma coisa muito boa.

Pois os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não.
O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.”


Esse foi o maior ato de adoração para Jesus relatada na Bíblia, por que ela derramou aos pés de Jesus não apenas o seu coração mas com o que tinha de mais precioso. Maria apareceu três vezes, a primeira vez quando o Senhor Jesus foi à casa de Marta sua irmã, nessa ocasião enquanto Marta se ocupava com muitos afazeres, Maria estava ajoelhada aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos. A segunda, foi quando seu irmão Lázaro morreu, ao saber que Jesus a estava chamando ela correu em direção a Ele, e ao encontrá-lo prostrou se aos seus pés, e ao vê-la chorando, Jesus agitou- se no espírito, e a Bíblia fala que Jesus chorou.A terceira vez, foi quando ela derramou perfume aos pés de Jesus.

Em três situações diferentes a reação de Maria foi a mesma, ajoelhar aos pés de Jesus.Ela era uma adoradora que antes de qualquer atitude se prostrava na presença do Senhor, em sua rotina do lar, num momento de dor,ou num momento de gratidão, ela se derramava em adoração.

Está escrito em João 4: 23
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”

Que o Senhor encontre em nós verdadeiras adoradoras , para que possamos também fazer diferença em nosso tempo! Por que hoje somos nós que escrevemos a história com nossas vidas,com nosso testemunho, com o nosso andar com Deus. Nós somos a Bíblia que os ímpios lêem.

Que o Senhor nos levante como intercessoras por nossas famílias, pelo nosso bairro, pela nossa cidade, pelo nosso País. Um verdadeiro exército, movidas pela fé, tementes a Deus para conquistar territórios, nações e até os confins da terra, obedecendo ao "Ide, pregai o evangelho a toda criatura.”

Em Nome de Jesus!

Parabéns mulheres cheias de graça, pelo dia INTENACIONAL DA MULHER!

Com amor,

Pra. Angélica Cabral de Alencar


 
  topo página anterior